DESTAQUES

18 de novembro de 2020
4ª Etapa da Copa Speed Park e Open do Brasileiro acontecem neste sábado, 21 de novembro, em Birigui

 

A quarta e última etapa da Copa Speed Park acontece neste sábado, dia 21 de novembro, quando ocorre simultaneamente o Open do 55º Campeonato Brasileiro de Kart.

 

As competições serão no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, um dos maiores complexos automobilísticos da América Latina e que em 2021 irá sediar o Mundial de Kart CIK/FIA.

Após etapas realizadas dias 28 de agosto, 26 de setembro e 17 de outubro, a etapa de 21 de novembro deverá reunir um maior número de pilotos inscritos, já que a competição serve de preparativo para o Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda.

“Mais de 200 pilotos estão sendo esperados em Birigui. Organizamos a Copa seguindo os critérios sanitários e oferecendo total segurança aos presentes”, disse o acionista do Speed Park, Ricardo Gracia.

 

Logo na entrada do kartódromo, álcool em gel nas mãos e aferição da temperatura são obrigatórios, assim como é obrigatória a utilização de máscara de proteção facial.

A entrada do público é gratuita e atrações para crianças fazem parte da programação do Speed Park.

“Oferecemos um clima familiar, com conforto e segurança. O evento é uma ótima oportunidade para os que amam o kartismo e, também, para quem quer conhecer essa modalidade automobilística”, falou o diretor geral do Kartódromo Internacional de Birigui, Ricardo Fávaro.

A COPA

A Copa Speed Park é uma competição automobilística que tem o aval da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). Ela é organizada pelo Speed Motor Clube, com patrocínio da Pro Honda – Fluídos e Lubrificantes, Sabesp e Pirelli.

 

 

A competição reúne 16 modalidades: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Novato, F4 Graduado, F4 Sênior, Super Sênior, Ok, OK Júnior, KZ Graduado e KZ Senior.

 

 

As provas acontecem somente no sábado, nos períodos da manhã e tarde. Durante esta semana, treino livre e tomada de tempo já foram realizados na pista do Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui.

 

 

O kartódromo fica na Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Araçatuba e Birigui).

 

 

Para outras informações: site do Speed Park (speedpark.com.br).

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação