DESTAQUES

21 de outubro de 2021
4 etapa do Goias Super Bike

Categoria SBK PRO, Pedro Lins em primeiro, seguido por Rodrigo Dazzi

Assim como os outros certames estaduais, o Goias Super Bike, caminha para final da temporada.

Na quarta etapa, disputada no inicio de outubro, a vitória na pista ficou com o capixaba e atual líder do brasileiro Rodrigo Dazzi, mas como ele não compete no Goiás Super Bike, os 25 pontos destinados ao primeiro lugar foram para o segundo colocado na prova, Pedro Lins, vice-líder do brasileiro. Na corrida, Lins que largou em segundo, assumiu a ponta, o pole Dazzi, ao contrário, não fez um bom arranque e foi para a quarta posição. Na segunda volta, Pedro, que não conseguiu abrir diferença confortável para Wendel, viu Dazzi chegar para a festa. Na volta seguinte, Wendel ultrapassou Pedro ao final da reta, mas Pedro saiu mais forte e retomou a liderança uma curva depois, enquanto isso, Dazzi em terceiro acompanhava a disputa bem de perto. Na quarta volta, Wendel negociou mal a ultrapassagem por um retardatário e acabou saindo da pista e da briga pela vitória. Na sexta volta Dazzi, alcançou Pedro a assumiu a liderança da corrida, e foi assim até o final, Dazzi, Pedro e Wendel um pouco mais atrás. Faltando uma etapa para o fim, quatro pilotos tem chances matemática de levar o título da SBK PRO, principal categoria. Wendel Vaz, Pedro Lins, Rafael Santos e Luis Ferraz estão separados por 20 pontos. Para Ferraz, está um pouco mais difícil a combinação de resultados que lhe daria o título, agora, entre Wendel, Pedro e Rafael, são 11 pontos apenas. Emoção garantida para a última corrida.
Na categoria 600 Supersport, Welber Barros venceu e não pode mais ser alcançado na pontuação, portanto, é o campeão nas 600cc.
Entre os pilotos da 300cc/500cc, a categoria que tem proporcionado grandes pegas e grids cheios, a Raquel Nogueira levou o merecido titulo desta temporada. Raquel lutou muito e travou duelos emocionantes, principalmente com Christian Cerciari, que venceu duas, durante o ano.
A última etapa do Goias Super Bike, dirigida pelo competente e multi-campeão Roberto Boettcher, será dia 28 de novembro, no Autódromo Internacional de Goiânia GO, onde foram disputadas todas as etapas.

Pódio da principal categoria, Pedro, Dazzi e Wendel

Pedro Lins

Rodrigo Dazzi

 

Texto e fotos:  Marcelo Moreira.