GERAL

10 de maio de 2019
2ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade disputada em Minas Gerais

Foi disputada neste final de semana no Circuito dos Cristais em Curvelo (MG), a segunda etapa do campeonato brasileiro de motovelocidade – CBM.

Abrindo a pista na quinta e na sexta, o campeão Eric Granado e Pedro Sampaio experimentaram o traçado apenas nos treinos. Pedro acabou caindo, a moto pegou fogo, mas o piloto saiu ileso.
Eric baixou o recorde da pista com o tempo de: 1.54:545. No domingo, a disputa mais emocionante foi na categoria 600cc, entre o local Toninho Franzen (O2BH/Turano/Podium/Kawasaki) e o atual campeão Michel Velludo (Tato Racing/Terranew).
Michel largou melhor mas Toninho foi atrás, tirou a diferença e ultrapassou para vencer a corrida, Michel fez a melhor volta da prova (2.00:787) e manteve a liderança na pontuação do campeonato.
Na principal categoria, 1000cc, Danilo Lewis (Alfax Maxracing Cobreq Udiaço BMW) venceu novamente sem nenhuma dificuldade. Em condições normais de corrida Danilo pode vencer todas.
Em segundo, Rodrigo Dazzi ( Ello/BM Vitória/Helt/Chaim/2MT) do Espírito Santo seguido por Kioman Munoz (Future Motors/W.Vaz Racing/AçaiVita) do Distrito Federal e Gabriel Freitas (BMW) de Ribeirão Preto. A moto mais nova do grid, a Suzuki GSX R1000R, do Team Center Moto/Grupo Saga/ Argamil/CH Barra/Suomy, pilotada pelo carioca Pedro Lins completou o podio.
Segundo Pedro “ainda não conseguimos um bom acerto na suspensão e algumas peças não chegaram a tempo para esta etapa, mas seguimos avançando e conhecendo mais a motocicleta”.
É comun nos boxes um piloto tirar sarro do outro quando sai da pista dizendo que ele comprou terreno no local, vai montar casa por ali.
Agora no Circuito dos Cristais o piloto pode realmente comprar terreno e construir sua casa.
Além da pista e bem ao lado dela, os proprietários do complexo construíram um condomínio de casas, um clube no local. Quem adquire um lote, passa a ter direito a usar a pista entre outros benefícios.
Para os motovelocistas é o mesmo que morar no paraíso com cheiro de 4 tempos.

A próxima etapa programada para junho, ainda não tem local definido, nos bastidores a aposta fica entre Curvelo e Goiània, mas falta confirmação.

Confiram as fotos da etapa:


Com informações: Marcelo Moreira – fotógrafo do Team Center Moto.