GERAL

23 de outubro de 2020
100 Milhas da Liga Carioca de Moto & Supermoto

Muita adrenalina na disputa entre os pilotos em Guapimirim

A prova de 100 Milhas da Liga Carioca de Moto & Supermoto, realizada no sábado, no kartódromo de Guapimirim, foi vencida pela equipe paulista Ghost Supermoto, com os pilotos Cleber e Wilson Guimarães, e Gustavo Rosati. Em segundo ficou a equipe Motard – RJ, representada por Leo Meirelles, Bruno Magalhães, Rafael Touche e Kadu Silva. Na terceira colocação, a equipe MM Garagem, formada por Marcelo Medeiros e Thiago Biage.

Com largada no melhor estilo Le Mans, onde os pilotos ficam de um lado da pista e as motos do outro. Ao sinal verde eles correm em direção as suas respectivas motos e saem. Participaram deste evento 35 pilotos, divididos em doze equipes. Um grande encontro entre amigos.

Já no briefing antes da largada, o organizador/piloto Kadu Silva, dava o tom do evento. “Hoje é pra todos, sem exceção, se divertirem”, afirmou o “chefe”. Exatamente como desenrolou a prova. Todas as motos numa só categoria, Força Livre, rodando para completar os 160 km de distância. Em ritmo de festa, tinha de tudo. Lembrou a “Corrida Maluca”, antigo desenho animado com o personagem Dick Vigarista, que, só pra mencionar, não estava presente. Alguns pilotos acharam que o regulamento podia melhorar. Como a parada nos boxes para troca de pilotos e abastecimento. Neste caso, podia trocar de moto também, o que desfigura o sentindo de prova de resistencia. Mas o povo não estava aí para os detalhes, a ordem era curtir o evento no clima familiar.

Os pilotos gostaram tanto que alguns até sugeriram outra Corrida Maluca, em fevereiro de 2021. Na pista, vale ressaltar, todo o cuidado dos pilotos com as ultrapassagens e principalmente com as diferentes motos e potências. Por isso, não rolou ocorrência grave. Foram pouquíssimos abandonos, muito por conta também, das equipes se ajudarem nos boxes.

A ordem era ninguém ficar a pé. Como sempre, a organização da prova ficou a cargo do Motard-RJ.

Resultado final:
1 – Ghost Supermoto
2 – Motard – RJ
3 – MM Garagem
4 – Contra Pino Racing
5 – Brothers Rio
6 – Medelin
7 – Center Moto RT
8 – Blam Racing
9 – Old School
10 – Mini Center Moto RT
11 – Alugueldemoto.com.br
12 – Braço na Reta

Texto e fotos: Marcelo Moreira