KART

7 de dezembro de 2010
07/12 – Kart: Renato Jr. é o segundo colocado nas 500 Milhas da Granja Viana

O Campeão Brasileiro da categoria cadete Renato Jr. (Memorial Saúde/RS Designs/Birel/ ONS Motorsport) conseguiu o segundo lugar na corrida preliminar das 500 milhas em Granja Viana neste 05/12/09.

O carioca voador nunca tinha andado no circuito, pois disputa somente a Copa São Paulo Light – Barueri.
“Na realidade tivemos pouco tempo de adaptação com o Renatinho, ele chegou aqui na terça-feira e fez somente dois treinos de uma hora. Na quarta-feira treinou somente uma hora, voltando na sexta-feira para então 10 minutos de cronometrado e sábado a corrida.” Comenta seu preparador Onassis da ONS Motorsport.

Com muita vontade e determinação Renatinho partiu para o cronometrado sabendo que ali estariam os melhores pilotos da Granja Viana, então com 5 minutos de cronometrado já colocava-se em primeiro lugar, seguido pelo dono da casa Giulliano Raucci e Matheus Jaques, ao término do cronometrado Renatinho ficara em 3° lugar.

Na corrida fortes emoções estavam por vir, pois a determinação de prova era que todos largassem com pneus lisos sob um céu nublado e chuvoso.

Na largada Renatinho colou em Giulliano Raucci assumindo a segunda posição logo na primeira volta, na sequência o que vimos uma chuva fina que tornou a pista impraticável. Na terceira volta Renatinho sofreu um toque e caiu para décima colocação, Giulliano Raucci também bateu e caiu para traz. Nessa hora então começou um verdadeiro show de recuperação do carioca voador, intensificada pelo emotivo narrador oficial da Granja Viana enaltecendo-o a cada volta a reação do Campeão Brasileiro.

Faltando 4 voltas para o final Renatinho cravou 1:01.667 que passava agora ser a volta mais rápida da corrida. O carioca a cada volta vinha tirando todas as diferenças possíveis e imagináveis, em busca da liderança que nessa altura era de Rafael Martins.

Com duas voltas para o final não existiam mais diferenças entre Rafael Martins e Renato Jr., mas a chuva ficou mais forte o que atrapalhou um pouco o ataque de Renatinho, que freava muito dentro culminando em um pequeno erro na reta oposta e cruzando a linha de chegada em segundo lugar seguido de Matheus Jaques em terceiro e Vitor Baptista seu companheiro de equipe em quarto lugar.

Renatinho recebe o troféu das mãos de Rubens Barrichello.

“UFA!!! A corrida foi fantástica, o pega com Rafael foi muito bom, mas meu carro estava nitidamente com acerto para a pista menos molhada e também passo 3Kg do peso do conjunto”. No geral o saldo foi muito positivo, pois esses pilotos o ano todo fizeram campeonatos aqui em Granja, o Rafael foi Campeão aqui, Giulliano, Matheus, Vitor enfim,…estou muito feliz.” Comenta Renato Jr.

Rubens Barrichello entregou os troféus e medalhas aos pilotos Cadetes.

Essa semana Renatinho volta a São Paulo para o final da Copa São Paulo Light em Aldeia da Serra, no dia 12/12/09 na qual e vice líder.

No dia seguinte Renatinho disputa ainda a final da Copa RBC 2009. Na qual foi vencedor da primeira edição em 2008.

Texto e fotos: Assessoria
Luiz Pinheiro – Velocidade Total